quinta-feira, 29 de junho de 2017

ANA CLÁUDIA LEMOS SOLICITA A INSTALAÇÃO DE COLÉGIO MILITAR EM CAÇU - GO


A Prefeita da Cidade de Caçu, no Extremo Sudoeste Goiano, Ana Cláudia Lemos (PMDB), apresentou recentemente, ao Comandante de Ensino da Polícia Militar, Coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, solicitação para a instalação de um Colégio Militar no município.

De acordo com Ana Cláudia, o pedido para a implantação do CPMGO em Caçu, deve-se à grande e crescente demanda com o aumento da população, fazendo-se necessário a construção de mais escolas, sendo que uma Unidade Militar é de extrema importância.

Conforme já foi publicado pelo Jornal O Popular, Goiás terá mais 10 Colégios da Polícia Militar em 2018, onde, atualmente, cerca de 40 Mil alunos cursam o Ensino Fundamental e Ensino Médio nas 35 Unidades geridas pela PM.

Dentre as Cidades que serão contempladas, destacamos aqui, as Cidades de Mineiros, Santa Helena de Goiás, Vianópolis e São Luiz dos Montes Belos, totalizando 45 Colégios sob as responsabilidades da corporação.

Para que se instale uma Unidade do Colégio Militar em Caçu é necessário que se faça um estudo de situação junto à comunidade, identificando as características e potencialidades da do Colégio.

Para que isso ocorra, o índice de aprovação não deve ser inferior a 80%. O fato é que a comunidade aplaude a Polícia Militar, nos municípios onde há os Colégios coordenados pela PM.


Em Caçu, o estudo deve acontecer e caso seja contemplado com uma Unidade, a mudança deve ocorrer gradativamente, porém, o fato é que o Município clama por mais segurança e por ensino de qualidade.

Por Sousa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário