quinta-feira, 29 de junho de 2017

CÃES REFORÇARÃO A SEGURANÇA DA EXPO RIO VERDE

As cerca de 180 mil pessoas esperadas na 59ª Exposição Agropecuária de Rio Verde vão contar este ano com um esquema de segurança reforçado e 15% maior do que no ano passado. O planejamento da organização é proporcionar um ambiente seguro e com o melhor sistema.

A grande novidade deste ano ficará pela segurança com cães. Serão seis animais das raças: Pastor Belga, Pastor Alemão e Hottweiler. Os cães atuarão como prevenção e como dispositivo de imobilização aliados a equipe de vigilantes. Eles estarão em alerta constante, pois possuem sentidos mais aguçados, facilitando assim a detecção de irregularidades. “Os comandos dos cães são dirigidos pelos próprios seguranças, por isso, eles podem transitar entre as pessoas sem nenhum problema, uma vez que são treinados e controlados. A principal característica dos cães é a mobilização do suspeito, sem gerar uso excessivo de força”, explica o diretor comercial da empresa que fará a segurança da Expo Rio Verde, Flávio Moraes.

De acordo com a organização, além do aumento do número de seguranças particulares, serão instaladas câmeras de monitoramento 24 horas, detector de metais, revistas manuais e serão montados pontos estratégicos onde os seguranças ficarão concentrados. “A segurança sempre foi nossa prioridade e em 2017 não seria diferente, os investimentos estão sendo inúmeros e quem vier para a nossa festa terá muita segurança”, afirma o diretor Celso Leão Ribeiro.


Toda a região do parque também será fiscalizada por Policiais Militares, Civis, Brigadistas e pelo Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário