sábado, 7 de fevereiro de 2015

VÍDEOS: PRF desenvolve Operação Duas Rodas nas rodovias federais


Foto: PRF
Visando dar maior segurança aos usuários das rodovias durante os festejos carnavalescos, a PRF iniciou nesta sexta-feira, a Operação Duas Rodas em 15 pontos de bloqueios

Em quatro deles, na BR 153 em Aparecida de Goiânia e em Anápolis, na BR 060 em Rio Verde e na BR 364 em Jataí, foram abordadas cerca de 300 motocicletas onde 46 condutores eram inabilitados. No vídeo abaixo você confere uma das abordagens e a apreensão de um veículo.

Do total de veículos abordados, renderam 188 autuações por infrações diversas e 42 veículos foram apreendidos.

É importante lembrar que de acordo com levantamentos feitos pela PRF, de cada 100 acidentes em BRs, 15 envolvem motocicletas, de cada 100 inabilitados, cerca de 90 são condutores desse tipo de veículo e que ainda representam 25% das mortes nas BRs.

O caso que mais chamou atenção das ocorrências de hoje, foi de um homem de 49 anos abordado em Rio Verde e reprovado pelo teste de etilômetro, com teor alcoólico de 0,42mg/l.

Ele ainda informou à PRF que ingeriu cachaça até às 3 horas da manhã, e que também já havia sido preso pela polícia outras três vezes pelo mesmo motivo. No vídeo abaixo, o Inspetor Lacerda conversa com o condutor. O mesmo confessa que havia ingerido bebida alcoólica. 


Ele foi conduzido para o 8º DP em Rio Verde onde foi arbitrada a fiança de dois salários mínimos.

Fonte: Inspetor Newton Moraes / Núcleo de Comunicação da PRF