segunda-feira, 12 de maio de 2014

GPT PRENDE QUADRILHA DE ROUBO DE TRANSPORTE COLETIVO E CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS.


Na primeira ocorrência, após informações de que indivíduos suspeitos haviam entrado em um ônibus de transporte coletivo de passageiros e de posse de uma arma de fogo, mediante grave ameaça, mantiveram os passageiros e funcionários da empresa sobre restrição de liberdade, e ainda subtraíram todos os pertences das vitimas usando praticas agressivas. A equipe do GPT composta pelo Sargento Guimarães, Soldados Diemi, Braga e Willian Costa iniciaram patrulhamento no intuito de localizar e prender os suspeitos.

De posse de levantamentos de roubos anteriores com os mesmos “modus operandis” a equipe deslocou para local já mapeado e conseguiu deter os suspeitos do roubo no momento em que negociavam os objetos para o receptador, sendo efetuada a abordagem e conduzidos ao CIOPS onde foram tomadas as providencias legais e os objetos recuperados, sendo confeccionado APF de Roubo e Receptação.

A equipe do GPT composta pelo Sargento Vasque Cabo Berlanda, Cabo Da Silva e Soldado Dos Anjos empenhados na Operação Homens de Preto, após monitoramento realizado pela Agencia Local de Inteligência - ALI do 19º BPM, constataram que havia um casal realizando venda de entorpecentes no conjunto 12 HC Novo Gama, diante disso a equipe fez abordagem na “Boca de Fumo”, utilizando a Cadela Layka conduzida pelo Soldado SIMVE G. Rodrigues, após as busca no local, foi localizado grande quantidade de entorpecentes, o casal de traficantes foram presos e autuados em flagrante.

A cadela Layka participou da terceira Operação com 100% de aproveitamento, e o GPT vem se destacando pelos números positivos no combate ao crime na área do 5º CRPM.


Fonte: 1º Sargento Guimarães – GPT 19º BPM