segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRF FLAGRA CAMINHONETE HÁ QUASE 200 KM/H EM RIOVERDE

Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal faz alerta para quem pretende assistir o jogo do Brasil em Brasília.

Preocupada com a grande movimentação de veículos que deverão chegar à Capital Federal em função do jogo do Brasil, a PRF alerta sobre os perigos para quem vai viajar pelas BRs que chegam até Brasília. 

A expectativa é crescimento de cerca de 30% de veículos nas BRs 060 (Goiânia/Brasília), 050 e 040 (Minas Gerais/Cristalina/Brasília) e 070 (Águas Lindas/Brasília).

A PRF estará atenta às infrações como o excesso de velocidade, ultrapassagens, ao uso do cinto de segurança e à embriaguez ao volante.

A maior preocupação fica por conta do retorno onde a euforia provocada pela embriaguez pode fazer a diferença.

Neste final de semana s PRF realizou mais de 1300 autuações, além de 825 imagens captadas pelos radares. A velocidade mais alta foi registrada em Rio Verde, na BR 060, em uma caminhonete que estava a 170km/h.

Outra infração que chamou atenção da policia foi a de embriaguez ao volante, 36 pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas, especialmente no entorno do DF.

A grande quantidade de motociclistas, e a vulnerabilidade deles, também é outra preocupação. Das 5 mortes nas rodovias neste feriado de Corpus Christi, 3 foram de motociclistas. 

A primeira ocorreu na sexta-feira na BR 153 em Anápolis, na ocasião, veio a óbito o condutor de 45 anos. No sábado um jovem marceneiro de apenas 19 anos, colidiu na traseira de um caminhão também vindo a falecer. E em outra colisão traseira na BR 153, em Uruaçu, vitimou um senhor de 63 anos que pilotava sem estar habilitado.