sábado, 22 de fevereiro de 2014

EXCLUSIVO: CONHEÇA A ESTATÍSTICA DE CRIMINALIDADE EM RIO VERDE

Foto: Google Maps
A Polícia Militar divulgou recentemente, números positivos da Operação “Cidade Segura”. Até o último dia 06 de fevereiro, Policiais Militares lotados no 2º Batalhão e 38ª CIPM conseguiram tirar de circulação, 19 armas de Fogo. 

Quinze veículos foram recuperados, seis foragidos da Justiça foram recapturados, 63 pessoas foram presas pelas Equipes de Patrulhamento Tático e outras 38 pessoas foram presas por Equipes de Guarnições de Áreas. Outras 9 Ocorrências de Tráfico de Drogas foram, também registradas. Isto é o que revela o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Wilmar Rubens.
Tenente-Coronel Wilmar Rubens.
Foto: Reprodução TV Rio Verde
Do dia 1º de Janeiro ao Dia 06 de Fevereiro, 09 Ocorrências de Tráfico de Drogas foram registradas pela PM, sendo nos Bairros Popular, Vila Borges, Parque Betel, Residencial Buritis, Gameleira, Promissão, Jardim América e Bairro Martins. Para o Delegado Titular do GENARC, Edson Candeo Júnior, o Grupo tem se esforçado para junto com a Polícia Militar, tirar de Circulação grandes traficantes de Drogas, principalmente aqueles que entregam à Atacado. Ele destaca que o envolvimento com o Tráfico, por ser um dos motivos principais no cometimento de Homicídios, financia outros variados crimes, como o Roubo e o Furto.
Dr. Edson Candeo Jr. - Titular do GENARC
Foto: Reprodução TV Rio Verde
Apesar da redução do número de Homicídios, apenas 08 contra 14 no mesmo período do ano passado, o Delegado Titular do GIH (Grupo de Investigações de Homicídios), Dr. Francisco Lippari, diz que destes 08, quase todos foram elucidados e, na sua grande maioria os autores já foram identificados, qualificados e vários já se encontram presos, outros, serão reclusos logo nos próximos dias.

Dr. Francisco Lippari ainda destaca que além destes 08 homicídios investigados em 2014, há outros 300 inquéritos passados a serem investigados além de aproximadamente 60 inquéritos de tentativa de Assassinato. Aqueles, cuja vítima é mulher e teve como motivações Passionais são investigados pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
Dr. Francisco Lipari - Titular do GIH
Foto: Reprodução TV Rio Verde
No que se refere ao número de prisões efetuadas pela Polícia Militar, o Centro sai na frente registrando 19 prisões, seguido pelo Bairro Popular, com 16 pessoas presas, Bairro Martins, com 07 e Setor Pausanes com 06 pessoas detidas. Vários outros bairros aparecem no relatório emitido pela PM.

Quando se refere aos Assaltos, o Centro também sai na frente com 05 registros de Roubos à Mão armada, seguido pelo Bairro Eldorado, Popular, Vila Verde, Vila Bailão, Jardim das Margaridas, Morada do Sol e Vila Amália. Ivonete Barcelos, proprietária de uma Esmalteria, localizada no Centro de Rio Verde, já foi assaltada várias vezes e na última semana foi vítima outra vez. Trabalha durante todo o dia, mas temerosa em ser vítima mais uma vez de roubo cometido geralmente por adolescentes.
Ivonete Barcelos. Foto: Reprodução TV Rio Verde
Furto em comércio, furto em residência e furto de veículos... O Número cresce cada dia mais no Bairro Popular, o Bairro com o maior número de Ocorrências registradas em quase todas as suas Naturezas. Dentre os Foragidos recapturados, dois deles foram localizados no Bairro Martins, os outros, foram recapturados nos bairros Popular, Jardim Goiás, Morada do Sol, Santa Luzia e Bairro Liberdade. Das 19 armas de fogo apreendidas, 05 foram localizadas no Setor Pauzanes, 03 no Centro, 03 no Bairro Popular, além de apreensões de armas nos bairros Primavera, Morada do Sol, Valdeci Pires, Santa Cruz II, Bairro Martins e Bairro Liberdade.


Desde o início do ano até o dia 06 de Fevereiro, a Polícia Militar apreendeu 16 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, destes, a Grande maioria das apreensões ocorreram no Centro e também no bairro Popular.

Os dados foram cedidos pela Polícia Militar de Rio Verde
Redação: Sousa Filho