terça-feira, 4 de julho de 2017

VEREADORES PARTICIPAM DE COMEMORAÇÃO DE 6 ANOS DO HURSO EM SANTA HELENA


Foi comemorado durante a tarde desta segunda-feira, 03, os 6 anos de atividade do Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) em Santa Helena.

Acompanharam o evento, além dos funcionários e equipe diretora do centro médico, o presidente da Câmara Municipal, Gilmar de Sousa (Gilmar da Garagem), demais vereadores e servidores do Legislativo; secretários, gestores municipais e representantes do Poder Executivo; autoridades religiosas locais e imprensa.

Para Gilmar, a "entidade contribui com sobremaneira para a saúde não só do povo de Santa Helena, mas também de vários municípios do entorno".

Os presentes se uniram em oração em culto ecumênico em agradecimento pela data, cantaram os parabéns e puderam acompanhar um pouco da história da instituição em apresentações fotográficas.

O HURSO*
O Hospital de Urgência da Região Sudoeste - Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO) foi inaugurado no dia 29 de dezembro de 2010 e após a preparação e treinamento dos colaboradores entrou em efetivo funcionamento no dia 2 de julho de 2011.

O nome do hospital é uma homenagem ao médico Albanir Faleiros Machado, um dos pioneiros da Medicina da região. Localizado em Santa Helena de Goiás (GO), o HURSO atende 27 municípios da região e obtém resultados espetaculares no atendimento e assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade está estruturada com 110 leitos, dos quais 89 são de internação (69 de internação clínica e cirúrgica, 10 de UTI Adulto e 10 de UTI Pediátrica) e os outros de observação, ambulatorial e recuperação anestésica. Possui um perfil de atendimento direcionado à urgência, com foco em traumatologia, ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia.

O HURSO é administrado pela Organização Social Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar que atua há mais de 45 anos nos segmentos de administração de saúde, assistência social e formação de profissionais.

Por Brunno Rodrigues

*Com informações do hurso.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário