sábado, 8 de julho de 2017

PERNA DO TRÁFICO QUEBRADA: GENARC DESARTICULA QUADRILHA EM GOIANÉSIA


A Polícia Civil tirou de circulação no final da tarde desta sexta-feira, 07, cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, em Goianésia, Cidade localizada na região Central de Goiás.

Em uma verdadeira “faxina”, Equipes do GENARC – Grupo Especializado de Repressão a Narcóticos – coordenadas pelo Delegado Marco Antônio Maia, realizaram a prisão Dienir Ferreira dos Santos Marques, vulgo “Seu Pôpa”, 28, Odair Amorim Pereira, vulgo “Cabeção”, 28, Thalia Costa Fernandes, 20, Nairo Henrique Morais Cintra, 24, Dábia Ribeiro de Morais, 21 anos de idade. Grande quantidade de drogas, como cocaína e crack, também, foi apreendida. De acordo com as investigações, o entorpecente seria comercializado na Festa Agropecuária, a qual teve início nesta sexta-feira, 07.

Segundo a Polícia Civil, o grupo era liderado por Dienir dos Santos, o qual se diz integrante do PCC – Primeiro Comando da Capital – em Goiás. O mesmo já possui 02 condenações, sendo uma por Latrocínio e outra por Homicídio. Dienir “Seu Pôpa” se associou com Odair Amorim Pereira e, com o auxílio de Thalia Costa (esposa de Dienir), começou a dominar o tráfico de drogas na região da Feira coberta do bairro Nova Aurora. Para isso, pequenos traficantes foram aliciados.

Conforme relatado, o bando planejava eliminar seus inimigos praticar vários roubos em Goianésia.

A Polícia Civil recebeu informações de que nesta semana, os suspeitos receberiam dois carregamentos de drogas, porém, devido às várias prisões de traficantes realizadas, ainda, no início da semana, os fornecedores do carregamento de maconha adiaram e, ontem (sexta-feira), Policiais Civis receberam informação de que Dienir e sua esposa Thalia, em companhia de Nairo e Dábia, locaram um veículo e foram buscar o entorpecente na Cidade de Goiânia.

No final da tarde, Equipes do GENARC montaram campana na GO-080 com o intuito de abordar o bando, porém, ao serem vistos, os suspeitos empreenderam fuga em um veículo Fiat/Pálio de cor prata, porém, foram alcançados e abordados pelos Policiais Civis.

Diante dos fatos, os 04 envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia. Simultaneamente, outra equipe se deslocou à residência de Odair Amorim, onde provavelmente seria vendida 300 gramas de Cocaína. Na residência havia grande concentração de usuários e, após busca domiciliar, os Policiais encontraram várias porções de maconha e crack, pesando, respectivamente, 320 e 100 gramas cada. Uma balança de precisão também foi apreendida.

Segundo investigações toda droga apreendida era de propriedade de Dienir dos Santos e Odair Amorim. Já o casal teria a função de assumir a propriedade da droga caso fossem abordados pela Polícia, visto que tanto Dienir, quanto Thalia e Odair possuem antecedentes criminais.

Após o flagrante, todos os envolvidos foram encaminhados à Unidade Prisional de Goianésia, ficando à disposição da Autoridade Competente.

Por Sousa Filho com informações do GENARC

Nenhum comentário:

Postar um comentário