segunda-feira, 3 de julho de 2017

NOVOS POLICIAIS ATUARÃO NAS RUAS, EM ESTÁGIO OPERACIONAL; VEREADORES ACOMPANHAM SOLENIDADE


A segurança pública de Santa Helena e de cidades vizinhas está cada vez mais perto de contar com um grande reforço. Quase 30 novos policiais atuarão nas ruas das áreas urbanas e rurais daqui e de municípios da região.

E na manhã de hoje, 3, eles foram apresentados em solenidade que aconteceu na Praça da Matriz, no centro de Santa Helena. Acompanharam o evento, o comandante da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar (21ª CIPM), major Jeovaldo de Moura e demais autoridades das polícias militar e civil locais; políticas, como o prefeito João Alberto Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal, Gilmar de Sousa (Gilmar da Garagem) e demais vereadores e servidores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário; os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Santa Helena; população e integrantes da imprensa.

"É imensa a importância da intensificação da segurança do nosso município e cidades vizinhas. Agradecemos a todos os envolvidos neste trabalho", considerou Gilmar. "O atendimento a nossa população santelenense será melhorado", apontou o vereador Fábio Cardoso (Paquito). "Mais policiais nas ruas é mais segurança para a população", expôs o legislador municipal, Renato Pereira.

Os alunos concluíram a parte teórica do curso preparatório e agora vão iniciar uma espécie de estágio, ao lado de servidores veteranos, que monitorarão e avaliarão os novatos na prática. A previsão é que em novembro deste ano, os policiais em experiência se formem em definitivo e passem a atuar na linha de frente ao combate à criminalidade.


Por Brunno Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário