quarta-feira, 12 de julho de 2017

ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE O RODEIO

IMAGEM ILUSTRATIVA

Algumas regras do rodeio nós já conhecemos,
principalmente a que o peão precisa ficar 8 segundos em cima do touro, mas como a nota dos competidores é avaliada? O que é observado durante a montaria? O boi também tem nota? Calma que eu te explico tudo.

Primeiro vamos conhecer os juízes do Rodeio da Expo Rio Verde 2017, Tião Procópio e Leonardo Camargo são os juízes de arena e Romildo Félix e Rogério Ferreira são os juízes de brete.

Brete é onde os competidores e touros ficam antes de entrar na arena, os juízes que ficam ali analisam o tempo que o peão demora para sair da porteira depois que coloca a corda americana no touro e para garantir a regularidade no uso dos equipamentos do competidor e dos animais.

Os juízes de arena analisam como é o desempenho durante os 8 segundos. Nessa avaliação o desempenho do animal e do competidor são observados, sendo assim, a nota é dividida em 50% para cada um. O competidor, por exemplo, precisa ficar 8 segundos no touro, mas não é apenas ficar em cima do animal é preciso ter postura, jogo de braço e desenvoltura. O animal é avaliado quanto à dificuldade que impõe na montaria. Pular para frente e alto por mais que seja bonito para quem assiste, não traz dificuldade ao peão. A melhor montaria é aquela em que o boi gira bastante e de preferência troque o giro de sentido.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre esse esporte, corra e garanta seu lugar no melhor rodeio em touros do Brasil que começa nesta quinta, 13/07.
​Por Vitória Purcena
Fabiana Sommer Fontana
Jornalista
(64) 3051-8700
(64) 99612-1157
http://www.sindicatoruralrioverde.com.br

www.exporioverde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário