quarta-feira, 12 de julho de 2017

EM SOLENIDADE DE ABERTURA DA EXPO PRESIDENTE LUCIANO COBRA MAIS AJUDA DO GOVERNO PARA TRÂMITES RURAIS


Aconteceu na noite do dia 11 de julho, a abertura oficial da 59ª Exposição Agropecuária de Rio Verde. Com salão lotado de autoridades, produtores rurais, patrocinadores, imprensa e convidados, o evento foi o momento de uma apresentação mais detalhada da festa que iniciou no dia 06 de julho. Em cinco dias, já passaram pelo Parque de Exposições aproximadamente 80 mil pessoas. 

Com nova estrutura, palco alternativo com shows regionais e infantis, reformulação da arena, arquibancada em cadeiras e vendas no cartão de crédito, a expectativa da organização é que passam pela Expo cerca de 180 mil pessoas.

O evento foi aberto pelo presidente do Sindicato Rural Luciano Jayme Guimarães que falou da importância da exposição para o município. “Empregamos aqui dentro uma média de 1.500 pessoas, empregos diretos e indiretos, os hotéis passam a ter um incremento de 30% nas hospedagens e os bares e restaurantes também recebem um grande público”. O presidente lembrou ainda que em meio a uma crise que o país passa, a festa tem superado as expectativas e que já é um sucesso. “Os investimentos este ano não pararam, fizemos uma festa para agradar todos os públicos”.

Antes de encerrar, Guimarães completou pedindo ajuda ao município e ao estado nas questões das novas leis dos agrotóxicos, na segurança rural, no Fundo de Incentivo à Cultura da Soja e principalmente no excesso de regulamentações e burocracias para com o setor. “Queremos sim um estado que regule a economia, mas o excesso de normas e regulamentações estão acabando com todos os setores da economia. Precisamos de uma economia forte e que gere empregos e renda, estamos cansados da falta de apoio dos administradores governamentais, o diálogo com o produtor rural é extremamente necessário para o melhoramento dos caminhos”.

Quem também fez o uso da palavra foi o presidente da Câmara de Vereadores, Lucivaldo Medeiros que parabenizou toda a organização e falou da importância da festa e do agronegócio para o município. “O agronegócio é a sustentação do PIB brasileiro, por isso o setor merece reconhecimento e valorização. Pensando nisso, criamos na câmara de vereadores um setor específico para cuidar dessa área tão importante”.

O prefeito municipal Paulo do Vale falou da organização do evento e da expectativa para o início do Melhor Rodeio em Touros do Brasil. “O evento está muito bom, muito bem organizado”. O prefeito ressaltou a força do produtor rural e disse que as mudanças devem ser feitas na hora do voto. “Nós temos que mudar nossos representantes, a força está nas nossas mãos e no próximo ano acontecem as eleições, momento crucial para repensarmos quem queremos no poder”.

Para encerrar, o Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Luiz Antônio Faustino Moranezi participou do evento representando o Governador de Goiás, Marconi Perillo. “O evento cresce a cada ano e soma não só com a cidade, mas também com o estado. Deixo aqui os meus votos de parabéns a todos os envolvidos e que a festa cresça cada vez mais e alcance todos os objetivos”.


​Fotos: Renato Guerreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário