segunda-feira, 19 de junho de 2017

HOMEM EMBRIAGADO TRAFEGA PELA CONTRAMÃO, DESAFIA E XINGA POLICIAIS EM RIO VERDE


Uma ocorrência inusitada foi registrada pela PM de Rio Verde na madrugada desta segunda-feira, 19. O COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar – recebeu informações via 190 de que em uma residência localizada na Rua 25, Vila Santa Cruz II, havia uma pessoa no telhado.

De pronto, a Guarnição 9084 composta pelos Soldados Edilson e Pierre, deslocou-se ao local, porém, durante o deslocamento, os Militares se depararam com o veículo VW/Gol de cor preta, placa OMJ-4601, conduzido por Wesley Moreira da Silva, 32 anos, morador na Rua Mariana, Vila Rocha. O mesmo estava trafegando pela contramão de direção e em alta velocidade.

Garrafas de cerveja foram localizadas no veículo
Neste momento foi dada ordem de parada, porém, a mesma não foi obedecida. O condutor acelerou o veículo Gol na direção da Viatura Militar, a qual se afastou para que não houvesse colisão e, mesmo assim, Wesley Moreira subiu na calçada com o veículo na direção que se encontrava os policiais.

O condutor saiu da calçada e continuou em alta velocidade pela contramão, sendo perseguido pela Guarnição. A abordagem ocorreu poucas quadras à frente. Durante a abordagem e busca pessoal, Wesley Moreira não apresentou documentos de identificação. O mesmo apresentava forte odor etílico, fala enrolada, dificuldade pra andar e ficar em pé, que indicou sua embriaguez.

Dentro do veículo foram encontradas várias latas de cerveja no banco do passageiro, no assoalho e no banco traseiro. Várias delas apresentavam temperatura gelada. Wesley foi levado ao Posto da PRF, porém, se recusou a se submeter ao teste de bafômetro.

Ao ser conduzido para a Delegacia, proferiu vários xingamentos, tais como: “Porcos Malditos”, “Cachorros do Governo”, “Negro safado” e “Macaco de Zoológico”, além de afirmar que ao ser liberado iria atrás da Equipe Policial, pois queria matar um para ensinar os demais a “prender um homem trabalhador”.


O Veículo foi apreendido e conduzido ao Pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar. Já Wesley Moreira foi conduzido à Delegacia de Polícia onde ficou à disposição da Autoridade Policial. A Ocorrência foi registrada como Desobediência, Resistência, Dirigir Embriagado e Direção Perigosa.

Por Sousa Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário