quinta-feira, 29 de junho de 2017

EXPO RIO VERDE: KIT DA QUEIMA DO ALHO É ENTREGUE ÀS COMITIVAS


Nesta quarta-feira, foi entregue o kit de alimentos da Queima do Alho para as comitivas participantes. Como todos sabem, a Queima do Alho tem como foco principal, o concurso culinário, que premia três das quinze comitivas participantes, com troféus para primeiro, segundo e terceiro lugar.

As comitivas se reuniram ontem, 28, junto com os diretores e o presidente do Sindicato no Salão Verde do Sindicato Rural às 19h00 horas, exclusivamente para distribuição dos kits.

O kit é composto por 20 kg de Arroz, 30 kg de carne seca, 2 kgs de bacon, 8 kgs de toucinho, 7 kgs de feijão, 1 kg de linguiça calabresa, 1 kg de linguiça pura fina suína, 6 litros de banha, 1 kg de Sal, 500 gramas de Alho, 500 gramas de cebola, 500 gramas de café e meia lata de farinha de mandioca. São obrigatórios os pratos: Arroz Carreteiro, Feijão Gordo, Paçoca de Carne e Carne Livre.

Segundo Lúcio Moraes, um dos organizadores do evento, com o kit, cada comitiva consegue fazer todos os pratos obrigatórios para aproximadamente 200 pessoas. “Este kit é um kit inicial, caso a comitiva sirva todo o alimento, mais um kit será entregue”, diz Lúcio.

As comitivas iniciam as preparações um dia antes do evento. Por volta das 11h30 da manhã, os jurados começam a passar em cada comitiva e provar os pratos, além de conferir toda a tralha que também é um dos quesitos do concurso culinário da Queima do Alho.


Com toda essa organização, não resta nenhuma dúvida de que a Queima do Alho será mais uma vez, um grande sucesso!

Fonte: ASCOM
Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário