quarta-feira, 28 de junho de 2017

EXPO RIO VERDE: ESTREANTE EM RIO VERDE É UM DOS PRINCIPAIS COMPETIDORES EM TOUROS DA ATUALIDADE


O Rodeio de Rio Verde acontece entre os dias 13 e 16 de julho de 2017, durante a programação da 59ª Expo Rio Verde e é uma realização do Sindicato Rural de Rio Verde.

Aos 21 anos de idade, Renan Almeida Alves, lidera um dos principais campeonatos de montarias em touros do Brasil. A Ekip Rozeta, que tem revelado grandes talentos, como o último campeão de Rio Verde, Ederson de Oliveira.

“À primeira vista estar liderando um campeonato nos dá a impressão que há um longo currículo e uma longa carreira. Mas, não é assim com Renan. Embora tudo tenha começado muito cedo, a carreira viajando para os rodeios para valer se iniciou no ano passado. Esse ano liderando o campeonato da Ekip Rozeta, dezenas de oportunidades de estar em grandes rodeios surgiram, e entre eles, o maior rodeio em touros do Brasil, Rio Verde (GO)”.

A história de Renan começou aos sete anos de idade quando pediu para um tio colocá-lo em cima de um bezerro, desde então ele já sabia o que queria: Ser competidor de montarias em touros.

Dos sete anos aos 21 anos atuais aconteceu muita coisa, entre elas algumas contusões. “Quebrei o braço e depois quanto estava já começando a engrenar no rodeio, quebrei a perna. Só em 2016 é que consegui engrenar no rodeio, ter uma sequência”, explica Renan sobre a demora em aparecer nos rodeios.

Quando estreou no rodeio, na cidade de Brejo Alegre (SP), aos 17 anos, notava-se que ele teria um futuro promissor sendo quase campeão da etapa. E foi no ano passado, que conseguiu seu primeiro título de campeão, em Embaúba (SP). Este ano já foi campeão no rodeio de Joviânia (GO).

Renan se diz empolgado com o rodeio de Rio Verde: “Estou muito feliz por essa oportunidade, espero aproveitar como aproveitei outras. Montar em Rio Verde é o sonho de todo competidor. Estou tranquilo para estrear lá, tento concentrar no animal e não no lugar que estou” diz Renan.

O rodeio de Rio Verde já está chegando! Já se preparou para se surpreender com essa emoção?!

Renan foi finalista em vários rodeios este ano, o que o levou à liderança da Ekip Rozeta, onde, além de concorrer ao título da temporada, ele também concorre como revelação do ano, já que é seu primeiro ano por lá, assim como será seu primeiro ano em Rio Verde (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário