terça-feira, 20 de junho de 2017

EM TRANSPORTE CLANDESTINO, PRF PRENDE DOIS ESTRANGEIROS SEM QUALQUER DOCUMENTAÇÃO


No dia que antecede o Dia Mundial do Refugiado, a PRF prendeu dois homens oriundos de Bangladesh sem qualquer documentação. Os homens estavam em um ônibus clandestino com mais seis passageiros de mesma origem, mercadorias contrabandeadas e algumas galinhas.

A abordagem foi no fim da noite de ontem (19) em um ônibus com placas da Bahia, que fazia a linha Brasília x São Paulo, sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A ação dos policiais faz parte da Operação Entorno, na BR-040, em Valparaíso de Goiás/GO, que acontece de forma conjunta com a ANTT e tem por objetivo o combate ao transporte clandestino de passageiros.

O motorista, de 52 anos, que também transportava as filhas de 6 e 11 anos, não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a realização da viagem que realizava. A legislação em vigor prevê que nestes casos o veículo que realiza este tipo de transporte é retido por no mínimo 72 horas, e o condutor recebe uma multa no valor de R$ 6.648,00.

Em revista aos passageiros do veículo, os policiais constataram que 08 passageiros eram oriundos de Bangladesh, e os outros quatro eram brasileiros, além de duas menores.
Dois estrangeiros, de 34 e 36 anos, não possuíam qualquer documentação que comprovasse a entrada deles no Brasil, sendo então encaminhados para a Polícia Federal.



Além da caracterização do transporte clandestino e dos estrangeiros sem visto de entrada, os policiais também encontraram diversas mercadorias falsificadas e sem nota fiscal. O fato curioso é que no ônibus também estavam sendo transportadas no bagageiro, 15 galinhas, de origem desconhecida.

Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário