quarta-feira, 21 de junho de 2017

BEBÊ MORRE APÓS SE AFOGAR NA PISCINA DA CASA DA AVÓ


Menina morava com a família no Distrito Federal, mas veio para Goiás com os pais para o nascimento do irmão.

A menina Sara Correia Moraes Pimentel, de 1 ano e meio, morreu na noite de segunda-feira (19) após cair na piscina da casa da avó materna, no Setor Jardim América, em Goiânia. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O acidente aconteceu por volta das 13h00. Os parentes relataram à TV Anhanguera que notaram a ausência de Sara, foram procurá-la e a encontraram boiando na piscina.

A família levou o bebê até o Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Setor Jardim América, onde recebeu os primeiros socorros. “Estava toda roxinha, hipotérmica, que é fria, sem oxigenação do corpo. A avó a trouxe enrolada num cobertor, e a gente já pegou e levou para a reanimação”, explicou a diretora do Cais, Roberta Pimenta.

O Corpo de Bombeiros ajudou a socorrer a criança na unidade de saúde. Por 45 minutos, cerca de 10 pessoas trabalharam juntas para recuperar os sinais vitais da criança.

Após ser atendida no Cais, a menina foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a unidade de saúde, o bebê morreu por volta das 22h00.

A sargento do Corpo de Bombeiros Lucimar Rodovalho, que participou da reanimação da criança, ficou abalada ao saber que ela não sobreviveu. “Ela voltou comigo, mas hoje recebi a notícia da morte, não é fácil, é doído”, lamentou.

A família de Sara mora em Planaltina, no Distrito Federal, e veio para Goiânia para o nascimento do irmão de Sara, João Lucas. O menino nasceu há 13 dias.

O corpo de Sara será enterrado em um cemitério de Planaltina.


Por Paula Resende, G1 GO