quinta-feira, 25 de maio de 2017

DIANTE DO TRONO: O GRUPO COM MAIOR PÚBLICO GOSPEL DO MUNDO NA 59ª EXPO RIO VERDE


O Sindicato Rural trará pela segunda vez uma atração gospel para compor a grade de shows da 59ª Expo Rio Verde. Depois do grande sucesso de uma atração do mesmo segmento na edição passada, a equipe organizadora decidiu repetir a dose, trazendo dessa vez, um grupo que transformou sua líder em uma das 100 artistas mais influentes em seu país.


 O grupo “Diante do Trono” formado em 1997, é considerado o maior ministério de louvor da América Latina. O grupo já se apresentou ao maior público gospel do mundo, recebeu várias premiações além de ser indicado ao Grammy Latino. Vendeu mais de 17 milhões de discos, tornando-se um dos recordistas de vendas no Brasil.

Diante do Trono é liderado pela apresentadora, cantora, compositora e pastora Ana Paula Valadão, o grupo iniciou em 1997 e teve o primeiro disco gravado em 31 de janeiro de 1998 e, com pouco mais de dois anos de disco gravado, Diante do Trono já reunia público de todo o Brasil nos eventos em que apresentavam.

Em 2003, Diante do Trono reuniu mais de 2.000.000 (dois milhões) de pessoas em um grande evento na cidade de São Paulo, esse público foi o maior número em shows gospel do mundo e o segundo maior no Brasil, ficando atrás somente do público do Rock’in Rio.

Atualmente, Diante do Trono é conhecido internacionalmente pelas canções e trabalho que desenvolve. Esteve em países como Estados Unidos, Israel, Rússia, Turquia, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Albânia, Indonésia, Singapura, Guatemala, Japão, Itália, Finlândia, França e Portugal.

O último CD foi o “Deus Reina”, lançado em 2015. Diante do Trono promete ser um dos grandes shows da 59ª Expo Rio Verde, e acontecerá na 5ª e última noite de shows do evento.


Por Fabiana Sommer Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário