sábado, 7 de fevereiro de 2015

GENARC PRENDE TRIO SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

Foto: Reprodução
No início da tarde da última sexta-feira, 06 de fevereiro,  três equipes do Grupo Especial de  Repressão a Narcóticos – GENARC - de Goianésia, realizaram Operações de combate ao Tráfico de Drogas em Uruana, no Vale do São Patrício e em Uruaçu no Médio Norte Goiano.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 13h30, na GO-230 no trevo que dá aceso ao Distrito de Uruceres, município de Uruana. Na ocasião os policiais fizeram um bloqueio na Rodovia e interceptaram um VW/GOLF de cor branca que era conduzido por Marcos Henrique Gabriel, conhecido por Marquinhos Manaquebra, 32 anos. O mesmo estava na companhia de Christopher Xavier Ramalho, o Cris de 35 anos.
Drogas e Balanças de Precisão apreendidas
Foto: Reprodução
Debaixo do banco do condutor foram encontradas e apreendidas várias porções de Crack com peso aproximado de 175 gramas. Como Marquinho Manaquebra há quase dois anos era alvo de investigações do GENARC de Goianésia, as equipes se deslocaram até a cidade de Uruaçu para dar seqüência à Operação Policial.

Simultaneamente os policiais realizaram buscas nas residências dos dois suspeitos, sendo que na casa de Manaquebra, situada na Rua Anápolis, Centro, foi encontrado e apreendido mais um Kg de Crack,  além de 100 gramas de cocaína e uma balança de precisão digital. Já na Avenida Americano do Brasil, Vila Dourada,  onde era localizada a residência de Cris, este que era um dos responsáveis por armazenar Maconha para Manaquebra, foram encontrados e apreendidos  11 tabletes  de Maconha, pesando 10 kg e, uma balança de precisão digital que encontravam escondidas no interior de um fundo falso do guarda roupas.

Em seguida, por volta das 15 horas, as equipes do GENARC se deslocaram até a rua 300 no Setor Sul,  residência de Carlos Gomes da Silva, o Carlim de 32 anos, este que segundo as investigações é o outro comparsa de Marquinho Manaquebra, também responsável por armazenar cocaína para  o Traficante. No local foram encontradas e apreendidas mais 250 gramas de cocaína, 400 gramas de maconha e uma balança de precisão digital, além de uma faca para cortar a droga.

Ainda de acordo com as investigações, a quantidade de drogas apreendidas em posse de Marquinho Manaquebra e seus comparsas, é equivalente a menos de 10% do que distribui em um mês para traficantes do Norte, Médio Norte e Vale do São Patrício.
O trio começou a ser investigados após prisões de traficantes em Goianésia que adquiriram drogas com Marquinho Manaquebra que a partir daí  passou a ser alvo dos policiais civis dos GENARC's das DRP's de Goianésia, Ceres e de Uruaçu, sendo que em maio de 2014, Maykson Moreira Manso, o principal fornecedor de Marquinho Manaquebra, foi preso no mesmo local da prisão  de Marquinho Manaquebra, transportando 3,5 kg de Pasta Base de Cocaína e em seguida foi fechado um laboratório de refino de drogas, além de quase 30 quilos de Cocaína que foram aprendidos  na residência de Maykson, em Goiânia.
Desde então, Marquinho Manaquebra passou distribuir drogas em Uruana que é circunscrição do GENARC de Goianésia. Os Policiais Civis de Goianésia após identificarem todos os modos de operação do trio, aguardaram o momento certo para efetuar a prisão dos criminosos.

 Apenas Marcos Henrique Gabriel, o Marquinho Manaquebra, já possui condenação pelo crime de Tráfico de Drogas. Ele e Christopher Xavier Ramalho ficarão recolhidos na cadeia de Uruana. Carlos Gomes da Silva ficará preso na Unidade Prisional de Uruaçu.


"Na região do Vale do São Patrício traficante não terá vida fácil. Estamos focando nas prisões dos grandes fornecedores de drogas. Quem distribuir drogas para traficantes de Goianésia estará na mira do GENARC. Uma hora ou outra ficarão presos" - ameaçou Marco Antônio Maia, Delegado Regional e Coordenador do GENARC de Goianésia, que ainda frisou que após focar nas prisões de traficantes fornecedores foi possível bater recordes de prisões em Goianésia e Jaraguá e, ainda, conseguiu auxiliar a DENARC nas apreensões de mais de 4,5 toneladas de maconha e fechamento de laboratórios de refino de drogas na Capital Goiana.

Fonte: GENARC Goianésia