terça-feira, 10 de dezembro de 2013

FALOU DEMAIS... HOMEM É PRESO APÓS DESACATAR MÉDICO


Por Sousa Filho
Eltinaldo do Nascimento Lima, 28 anos, foi preso na manhã desta segunda, 09, momento em que era medicado após se envolver em acidente de trânsito.
A Equipe de RP 5766, composta pelo Sargento Benício, Sargento Carlos e Cabo Jerceli, foi empenhada a comparecer à UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Segundo a vítima e testemunhas, funcionários da Unidade de Saúde, Eltinaldo Lima se envolveu em um acidente de trânsito e, ao ser atendido pelo médico Vítor Moreira Campos, 35 anos, proferiu palavras de baixo calão, proferindo xingamentos como corno, chifrudo e vagabundo. Sendo assim, o autor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos.

Desacato é o crime praticado por particular contra a administração em geral. Está tipificado no Artigo 331 do Código Penal, que diz que é ato de desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela. A pena pode variar de 6 meses a 02 anos de detenção, ou multa, podendo o réu ser beneficiado com o instituto da transação penal, pois, constitui infração de menor potencial ofensivo, ou seja, crimes que a Lei comine pena máxima não superior a dois anos, ou multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário