terça-feira, 11 de abril de 2017

Polícia investiga fraude no IPVA em Goiás que pode chegar a R$ 55 milhões nos últimos cinco anos


A suspeita é que cerca de 800 contribuintes tenham sido beneficiados
em Goiânia, Quirinópolis e Aragarças; eles estão sendo autuados novamente pela Sefaz e terão que pagar o imposto devido.

A operação clique da Polícia Civil foi deflagrada nesta segunda-feira 10 com o objetivo de investigar fraudes no pagamento de IPVA, e pode chegar a 11 milhões por ano, e vem sendo praticada pelo desde 2011 a estimativa por tanto é que o golpe possa alcançar 55 milhões nesse período. A suspeita é que cerca de 800 contribuintes tem sido bem tenha sido beneficiado em Goiânia, Quirinópolis e Aragarças. As informações foram repassados em coletiva imprensa.
Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), a integração com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), deram comprimento dois mandatos de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva e seis mandatos de busca e apreensão.  as prisões efetuadas foram de despachantes que ele se a vão clientes.


Segundo o delegado que conduziu inquérito, Charles Ricardo Lobo Júnior a fraude, consistia no recebimento de vantagem financeira pelo servidor comissionado Robson Cleick que dava baixa no imposto sem o devido pagamento dos Despachantes estão presos em outros estão sendo investigados.
Fonte: Jornal Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário