sábado, 31 de janeiro de 2015

CAÇU: BRIGA ENTRE USUÁRIOS DE DROGAS QUASE TERMINA EM TRAGÉDIA NO SETOR SANTA LUZIA


Uma briga entre usuários de drogas quase terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira, 30, na Cidade de Caçu, Cidade localizada no Sudoeste Goiano e que tem pouco mais de 14.500 habitantes. Até bem pouco tempo era considerada uma Cidade pacata, porém, o índice de criminalidade aumentou nos últimos anos, isto no que se refere a Furtos, uso de drogas e outras atos ilícitos, como o Homicídio.

Na manhã desta sexta-feira, Gelciano Cândido Vailant, vulgo “Torado” e outro indivíduo identificado apenas como Eliseu, iniciaram discussão e logo começaram a brigar, entrando em Vias de Fato. De acordo com informações da Polícia, Eliseu estava de posse de um podão e, Gelciano estava armado com paus e pedras.
Durante a briga, Eliseu (Armado com o podão) tentou evadir do local e saiu correndo, momento em caiu sofrendo um profundo corte no Abdômen. Torado, o outro envolvido, também e se entregou na Delegacia de Polícia, onde permaneceu detido. Eliseu foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e de acordo com informações de populares, o mesmo foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Santa Helena de Goiás.

Conforme foi apurado pela Equipe do Blog Sousa Filho, a Ocorrência foi registrada pelo Sargento Ruiter. Gelciano Cândido foi Autuado por Lesão Corporal Grave. Autor e vítima já têm passagens por Lesão Corporal tráfico de uso de drogas e, de acordo com informações preliminares, a briga foi motivada porque Eliseu é amásio da irmã de Torado e estaria, ultimamente, agredindo mulheres usuárias de entorpecentes.


O fato ocorreu às 07h25 no setor Santa Luzia, próximo ao antigo Centro Comunitário, local este, que registra grande concentração de usuários. O Blog Sousa Filho recebeu vários e-mails e mensagens, onde internautas pedem à Polícia para que intensifique o Patrulhamento e abordagens na região, tirando de circulação, drogas e indivíduos conhecidos por cometerem crimes na cidade.

Por Sousa Filho