Com o objetivo de aumentar a prevenção e o respeito as leis
de trânsito, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT),
informa que a partir de segunda-feira, 22, serão ativados quatro pontos de
radares eletrônicos (também conhecido como pardais), em Rio Verde.
Dos pontos implantados, dois detectam o excesso de
velocidade, autuando condutores que excedem a velocidade permitida da via,
localizados na Avenida Presidente Vargas, próximo ao Batalhão da Policia
Militar e na Avenida Universitária.
Os outros dois radares, implantados no cruzamento da Avenida
Pauzanes de Carvalho com a Rua Garibaldi S. Leão, no Setor Pauzanes, detectam o
avanços do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e excesso de
velocidade.
Para o presidente da AMT, Cabo Moraes, o objetivo da
implantação dos radares não são apenas de retratar a velocidade do veículo para
aplicação de multa e sim fazer com que os condutores passem a respeitar mais as
leis de trânsito. “Ao conscientizar os condutores a respeitar as leis de
trânsito, automaticamente estaremos contribuindo para a redução de acidentes em
nossa cidade, criando assim um trânsito mais seguro”, afirma.
Texto/ Fotos: Jéssica Mendes Rosa