Neste domingo, 22, por volta das 21h40 o CPU do tenente Eduardo, tendo como motorista o soldado Sérgio, foram informados pela supervisora de atendimento do COPOM, sargento Zélia, sobre um roubo a residência no setor Faiçalville.
Segundo informações, dois indivíduos armados teriam invadido a residência de um auditor fiscal na Rua F-14. Verificada a veracidade da denúncia foi solicitado apoio ao controlador da 9º Companhia Independente de Polícia Militar, que empenhou a viatura RP 5130, composta pelos Soldados Halisson e Mittermayer, em apoio aos Policiais do 7º Batalhão.
Ao perceber a chegada da Polícia Militar ao local um dos autores com passagens por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Roubo, pulou alguns muros de residência, mas, foi seguido pelo CPU, que determinou que o mesmo largasse o revólver calibre 32 com 06 munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas, tendo o mesmo disparado contra o Tenente. Diante da situação o policial disparou 3 tiros contra o autor que foi a óbito no local.
Ao adentrar a residência, os militares se depararam com o outro autor, 18 anos, também com várias passagens pela Polícia, que portava um revólver calibre 38 com 05 munições intactas e 01 deflagrada, que ao visualizar os policiais disparou contra os mesmos. Revidando a agressão, a equipe efetuou dois disparos, atingindo o criminoso no tórax, que foi a óbito no local.
Após o desenrolar da ocorrência os militares ficaram sabendo, através da dona da residência que um dos criminosos foi o responsável pelo assassinato de seu pai. A dona da residência é filha do Major Eurípedes Patrocínio Borges vítima de um latrocínio, na porta de sua residência, no Jardim Presidente, no dia 03 de junho.
Fonte: Sinopse/CGCOP
Texto: Equipe Portal PMGO
Fotos: Soldado Leoma
Texto: Equipe Portal PMGO
Fotos: Soldado Leoma