sábado, 14 de junho de 2014

GPTMotos encontra arma no Alcides


Cb Fernandes, Sgt Dias, Sd Robson e Cd Edmar, do GPTMotos

Em patrulhamento de rotina pelo conjunto Dona Guri Rodrigues na última quarta-feira, por volta das 10h, o Grupo Patrulhamento Tático Motos (GPTMotos) deparou com um veículo em situação irregular, que estava estacionado na contramão da direção e em cima da calçada. 

Os policiais pararam e ao conversar com pessoas próximas, descobriram que o veículo, uma Saveiro, estava estacionado ali há quase uma semana. A situação chamou atenção dos PMs, que após identificar o proprietário foram até sua casa na Rua Mirene Araújo, no conjunto Alcides Rodrigues, que fica ao lado do Dona Guri.

Ao chegar na casa, o dono do veículo tinha saído, mas sua companheira, C.A.S. liberou a entrada dos policiais que encontraram sobre a cama, embaixo de roupas, uma arma de fogo. 

Era um revólver calibre 38, marca Taurus, especial, oxidado, com cabo de madeira e tinha três munições. Os policiais procuraram pelo dono da arma mas não o encontraram. Contudo, ele foi identificado pelos documentos, se tratando do serviços gerais Diego Antônio da Silva, de 18 anos e a arma encaminhada à Delegacia de Polícia para registro dos fatos. A Saveiro, que estava em desacordo com o CTB, foi encaminhada para o pátio do 5º BPM. BO 8532738, com Sgt Dias, Cb Edmar, Cb Fernandes e Sd Robson.

Saúde

Outra arma de fogo apreendida pela Polícia Militar nos últimos dias foi no dia 11 de junho, às 0h51, no Bairro Nossa Senhora da Saúde. O CPU do dia, Tenente Oseas e Sd Maciel estavam patrulhando quando ao chegar no cruzamento da Rua Roma com Av. Rio de Janeiro, abordaram um homem em atitude suspeita numa lanchonete. Foi feita a revista pessoal e no carro que ele conduzia, uma Strada, os PMs encontraram um revólver calibre 38, Taurus, com cinco munições.

A arma estava embaixo do banco do motorista e tinha numeração KJ 505093. Foi solicitado o apoio da viatura do Sgt Bernadelli e Sd Macedo, que conduziram o aposentado Mário Gilberto Campos, 56, para a Delegacia de Polícia, para responder pelo porte ilegal de arma. Foi registrado o BO nº 8530896.

O 5º BPM, através do comandante Ten.Cel. Adalberto Quixabeira, tem intensificado as operações policiais nos últimos meses para retirar armas, material ilícito e drogas de circulação das armas e o trabalho tem tido êxito, já que as ocorrências violentas, como assaltos e homicídios registraram queda.
Fonte : Folha de Notícias