Segundo donos, cadela assassinada estava esperando filhotes (Foto: Divulgação/Polícia Civil) |
Um cabeleireiro de 37 anos foi detido suspeito de matar uma cadela da raça yorkshire com uma enxada em Jaraguá, na região central de Goiás. O animal pertencia ao seu vizinho e teria fugido de casa quando os donos chegaram de um show e abriram o portão para estacionar o carro.
De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que matou o animal, pois ele entrou em sua casa, onde funciona um salão, e sujou toda a área externa, além dos sofás da residência. O crime aconteceu no último domingo (11). O homem prestou depoimento no dia seguinte e foi liberado algumas horas depois, após pagar fiança de R$ 6,5 mil.
Segundo a polícia, o dono do bicho sentiu falta do animal e o procurado em toda vizinhança, mas não conseguiu encontrá-lo. Ainda de acordo com a corporação, câmeras de segurança da casa de outro vizinho mostraram o momento em que o suspeito é visto correndo atrás da cadela pela rua.
Os donos do animal morto disseram à polícia que ele já estava na família há dez anos e que estava esperando filhotes. O suspeito foi indiciado por dano qualificado e, se condenado pode ficar preso por até três anos. O processo já foi concluído e encaminhado para a Justiça.
Fonte: G1 com adaptações por Cas Rodrigues