terça-feira, 20 de maio de 2014

MEGAOPERAÇÃO REÚNE FORÇAS DE SEGURANÇA CONTRA CRIMINALIDADE EM RIO VERDE

Vários veículos foram Apreendidos. Foto: Tanabi Fedrigo
Com os objetivos de realizar patrulhamento preventivo e, também, reprimir a criminalidade, uma megaoperação foi deflagrada na noite da última sexta-feira (16) na região Norte de Rio Verde.

A ação dos órgãos de segurança pública envolveu o efetivo do 8º CRPM, 38ª CIPM, 4º Batalhão  do Bombeiro Militar, AMT – Agência Municipal de Mobilidade Trânsito de Rio Verde, Conselho Tutelar e Ação Urbana da Prefeitura Municipal.
Conselho Tutelar apreende um Narguilé. Foto: Tanabi Fedrigo
Ao todo cerca de 100 agentes de segurança em 35 viaturas atuaram em arrastões no lado norte da cidade, nos bairros Dimpe, Céu Azul, Liberdade, Primavera, Maurício Arantes, Dom Miguel, Parque dos Girassóis, Monte Sião e Valdeci Pires, em ações preventivas e repressivas, combatendo o crime, a perturbação do sossego, furtos, roubos, procurando foragidos, levantando informações para potencializar as investigações sobre ilícitos, entre outras ações.

Durante a operação foram abordadas centenas de pessoas em bares, postos de combustíveis e casas noturnas, alvos da operação. A força-tarefa também fiscalizou estabelecimentos comerciais, entre estes 01 foi fechado devido irregularidades.
AMT realizou vários Bloqueios. Foto: Tanabi Fedrigo
Além dos arrastões, foram realizadas blitz com vários pontos de bloqueio na região, sendo que foram mais de 300 veículos fiscalizados, com 39 motos e 9 carros apreendidos e alguns suspeitos foram encaminhados a 8ª DRP para averiguação e algumas armas brancas foram apreendidas. "Não há espaço para a marginalidade em Rio verde. A repressão aos crimes vai continuar", disse o comandante da operação Ten. Ferreira.
Tenente Ferreira reúne a tropa antes da Operação.
Foto: Tanabi Fedrigo
Para o Presidente da AMT, Cabo Moraes, as ações em parceria com os órgãos de segurança serão uma constante em Rio Verde. “Há a determinação que as abordagens sejam feitas diuturnamente para não deixar cair o padrão”, disse Moraes que completou afirmando que o objetivo principal da ação conjunta é preservar a vida e aplicar a Lei.


Texto: Humberto Eugênio com adaptações