sábado, 17 de maio de 2014

GENARC PRENDE DUPLA CONSIDERADA A MAIOR FORNECEDORA DA DROGAS

Foto: Folha de Noticias de Itumbiara
GENARC PRENDE DUPLA CONSIDERADA A MAIOR FORNECEDORA DA DROGA EM ITUMBIARA

Rafael Ribeiro e Renato Teodoro foram presos em flagrante com 130 Kg de maconha, no distrito de Itaguaçu, em São Simão, quando se dirigiam para Itumbiara. A investigação foi feita pelo Genarc e 6ª DRP de Itumbiara

130 QUILOS DE MACONHA

Policiais civis do Genarc de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rilmo Braga, após dois meses de investigação, prenderam na madrugada de ontem, no distrito de Itaguaçu, município de São Simão, no Sudoeste do Estado, os traficantes Rafael Ribeiro de Andrade, de 24 anos e Renato Teodoro Silva, de 23, quando transportavam do Mato Grosso do Sul para a região de Itumbiara 130 kg de maconha. Segundo o Genarc, a dupla é considerada a maior fornecedora de maconha para para os demais traficantes de Itumbiara.


Os traficantes adquiriram a droga no Mato Grosso do Sul e utilizavam um veículo Honda Fit na função de batedor e um Corsa Sedan para o transporte da droga e estavam sendo investigados e seguidos pelos policiais do Genarc desde a divisa com o Mato Grosso do Sul, na altura da cidade de Paranaíba-MS até que estes entraram em Goiás, visto que planejavam chegar até Itumbiara via Quirinópolis e Cachoeira Dourada.


Porém, quando passavam pelo distrito de Itaguaçú (tríplice divisa-MG-MS-GO), município de São Simão, após a divisa dos Estados, os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram empreender fuga em estradas de terra vicinais, momento em que foram abordados e presos em flagrante com mais de 130 kg de maconha no porta malas e banco de trás do Corsa.


Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão, podendo ainda ter a pena aumentada por se tratar de tráfico interestadual e foram encaminhados para o presídio de São Simão.


O delegado Rilmo Braga registra os agradecimentos ao delegado Regional Ricardo Chueire, que participou incessantemente das diligências, à toda equipe da Gerência de Inteligência e aos brilhantes policiais do Genarc, grupo que totalizou a apreensão de 200 kg de drogas diversas em uma semana na região Sul do Estado.

Fonte: Folha de Noticias de Itumbiara