segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

QUEDA DE MONOMOTOR PRÓXIMO A PALMAS MATA EX-PREFEITO DE PONTE ALTA DO TOCANTINS

Foto: Jornal Opção



Adicionar legenda
 O ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins morreu após o avião em que estava cair próximo à capital do Estado, em Palmas, na manhã do último domingo, 9. Além de Cleyton Maia Barros (à esquerda), de 51 anos, e o filho dele Cleyton Maia Barros Filho, de 24, estava na aeronave o soldado dos Bombeiros do Distrito Federal Luís Augusto Aragão Feitosa, de 23. Nesta segunda, 10, técnicos do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) devem chegar a Palmas para investigar as causas                                           do acidente.


O acidente ocorreu na parte da manhã, mas o avião. Um monomotor Cessna 210, só foi encontrado no início da noite em uma mata por moradores da região. Testemunhas disseram ter ouvido gritos de socorro, mas quando chegaram ao local as vítimas estavam sem vida. A aeronave partiu de Porto Nacional com destino a Palmas e teria caído próximo de Taquaralto, na capital.



De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não tinha condições seguras para vôo. A Empresa Brasileira de Infra-estrutura   Aeroportuária (Infraero) vai apurar as causas da queda do monomotor. Uma das possibilidades é que tenha faltado combustível, a chamada pane seca. Informações da imprensa local dão conta que o piloto do avião era Cleyton Maia Barros Filho( Foto Abaixo).



VIDA POLITICA

Cleyton Maia Barros foi prefeito de Ponte Alta do Tocantins entre 2008 e 2012. Nas últimas eleições municipais foi candidato à prefeitura de Porto Nacional, não sendo eleito. Ele já havia sido vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade. O ex-prefeito estava filiado ao PR e era pré-candidato a deputado estadual este ano.

Pela rede social Twitter a filha do ex-senador João Ribeiro –– morto em dezembro do ano passado –– comentou a morte do companheiro de partido. "Lamento profundamente a perda desse líder republicano e me uno em luto à família e aos amigos. Estou à disposição para ajudar. Dia triste!", disse a parlamentar. Na página pessoal do Facebook de Clayton várias mensagens de condolências foram postadas.

Em 2010, o político havia sofrido um acidente com o mesmo avião na região do Jalapão, ao pousar em uma pista irregular. A aeronave capotou, mas não houve vítimas.

Fonte: Jornal Opção