quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ASSALTANTES RESISTEM À ABORDAGEM POLICIAL, REAGE E ADOLESCENTE É MORTO EM CONFRONTO

Imagem Ilustrativa
O ROUBO
Uma pessoa cuja identidade será aqui preservada foi abordada por dois assaltantes quando caminhava pela Avenida João Belo esquina com a Rua 15, Bairro Popular, em Rio Verde.

 A mesma estava aflando ao celular com uma amiga, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, sendo que o “garupa” trajava blusa de cor preta, calça jeans e capacete de Cor Branca. O condutor trajava blusa escura, calça jeans e capacete de cor preta. O “garupa” anunciou o roubo e tomou em assalto um Aparelho Celular Galaxy-Y e R$ R$ 56,00 em dinheiro, logo após agrediu a vítima com uma coronhada e fugiram do local

De imediato, a Polícia Militar foi comunicada sobre o fato, sendo a ocorrência registrada pela Equipe 5770, composta pelo Sargento Eterno e Soldado Gleibson e, as características dos autores foram repassadas em Caráter Geral Via COPOM às demais Equipes de Serviço.

PERSEGUIÇÃO, TROCA DE TIROS E UM ASSALTANTE MORTO
No início da Madrugada desta quinta-feira, 23, a Equipe de RP 5764, composta pelo Sargento Humberto e Sargento Fernandes, em patrulhamento pela Avenida presidente Vargas, Centro, ciente do roubo ocorrido minutos antes, deparou-se com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos com as mesmas características repassadas pelo COPOM.

De imediato, os Militares deram ordem de parada, porém, Os elementos não acataram a determinação e empreenderam fuga em alta velocidade. Os Militares solicitaram apoio e outras Equipes começaram a realizar a perseguição aos dois ocupantes da moto, realizando Cerco Policial.

Nas proximidades do INSS, o “garupa” efetuou um disparo contra a guarnição, continuaram a fuga e passaram a trafegar pela contra-mão da Avenida presidente Vargas. Quando nas proximidades do Auto Posto Avenida, houve nova troca de tiros, sendo que a viatura foi alvejada. Os Militares durante a reação alvejou na altura do tórax o “garupa” da motocicleta. O qual caiu no Pátio do Posto de Combustível.

O SAMU – SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA – foi acionado e, ao chegar ao local, foi constatado o óbito de um adolescente, envolvido no assalto e que havia reagido à abordagem policial. O seu comparsa, Edilson Pereira Martins, 19 anos, intimidado pela pressão Militar, acabou se entregando.

O DESFECHO
O local foi isolado e o fato Comunicado à Delegacia de Polícia. No local compareceram outros vários Policiais, Polícia Técnico-Científica e IML para os Procedimentos de Perícia e remoção do corpo.


A motocicleta e a VTR da Polícia Militar foram conduzidas à 8ª DRP onde estão à disposição da autoridade competente. A arma utilizada pelos autores foi dispensada não sendo localizada pela Equipe Militares.