sábado, 28 de dezembro de 2013

Heróis do Povo: Policiais Militares frustram assalto, recupera objetos roubados e resgata família

Por Sousa Filho
Na manha desta sexta-feira, 27, por volta das 08h37, foi acionado o Copom via 190, em que foi relatado um roubo em andamento na residência de André Luiz Furquim Oliveira, localizado na Vila Carolina, Setor nobre em Rio Verde. A residência foi invadida pelos assaltantes Washington Igor Alves e Edislei Proto dos Santos, vulgo “Neguinho”, que ao adentrarem na residência, deram voz de assalto e trancaram a família no interior de um banheiro e roubaram cheques, dinheiro, cartões de crédito, documentos das vítimas, notebook, além de uma Caminhonete de luxo.
Um vizinho da vítima percebeu a ação dos meliantes e acionou a Polícia Militar, sendo que de imediato, a Equipe de RP 5826, composta pelo Sargento Normandes e Soldado Félix, foi empenhada e ao chegar ao local dos fatos, se deparou com um dos autores, Washington Igor, já no interior de uma Caminhonete Hilux, tentando roubá-la. Após abordá-los, a Equipe Militar observou que Edislei Proto estava saindo da residência com uma arma em punho, sendo que ao visualizar a presença dos Policiais, levou a arma em direção aos mesmos, entretanto, os PMS reagiram, à indevida agressão e um dos componentes conseguiu atingir a perna de Edislei, imobilizando o mesmo. Logo em seguida, a família foi liberada e resgatada pelos Militares.
Foi recuperada uma quantia aproximada de R$ 24.000,00 em cheque, 13 cartões de créditos, R$ 94,00 reais em dinheiro, um notebook e documentos das vítimas. Com os autores foi apreendida uma pistola calibre 380 (Uso Restrito), um carreador com cinco munições intactas e uma motocicleta Honda/ Titan KS, placa NFR-4175.

Edislei Proto, alvejado na perna, foi conduzido à UPA – Unidade de Pronto Atendimento - para receber atendimento médico. Na Delegacia de Polícia foi verificado que Washington Igor Alves era foragido da CPP e cumpria pena nos artigos 33 e 14 do Código Penal Brasileiro (Tráfico de Entorpecentes e posse de arma de fogo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário