Um ônibus transportando 61 passageiros foi apreendido pela PRF na BR 070, às 22h40, do último sábado, sem nenhuma iluminação, tanto dianteira como traseira.
O veículo saiu de Estreito/Maranhão com destino a Sorriso/Mato Grosso, transportando 46 passageiros adultos e 15 crianças de colo, segundo os ocupantes, eles são trabalhadores rurais e retornaram para trabalho depois de passarem férias no Maranhão.
O veículo foi interceptado pela PRF, quando uma equipe que estava em ronda na regiao percebeu que o coletivo tinha o sistema de iluminação totalmente apagado e seguia uma carreta, aproveitando a iluminação dela.
Ao ser abordado o motorista do ônibus, 36 anos, informou aos policiais que ao passar por um quebra-molas na cidade de Goiás o coletivo apresentou a pane, por isso ele aproveitou a iluminação da carreta para chegar até um local, onde pudesse sanar o problema.
Ele rodou cerca de 02h00 nesta condição com velocidade média de 90 km/h e a cerca de 05 a 10 metros da carrera.
O motorista foi autuado por trafegar com sistema de iluminação inoperante, não guardar distância de segurança e lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência por expor a vida de outros em risco.
O veículo foi regularizado e por volta das 03h00 da manhã deste Domingo foi liberado.