terça-feira, 18 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL APRESENTA OS ACUSADOS DE MATAR PROFESSOR DURANTE TENTATIVA DE ROUBO

Foto: WhatssApp

Policiais Civis lotados no GEPATRI – Grupo Especializado em Repressão a Crimes Patrimoniais – da 8ª DRP, apresentou na manhã desta terça-feira, 18, três pessoas acusadas de executar o Professor e Servidor Público, Carlos Antônio Barbosa, 59 anos. O crime ocorreu em sua residência, localizada na Rua Juca Bailão, Setor Morada do Sol, no último dia 05, momento em que a vítima guardava seu veículo na Garagem.
Foto: WhatssApp
De acordo com o Delegado Titular do GEPATRI, Danilo Protto, inicialmente, os criminosos estavam apenas “dando” uma volta nas imediações da residência, quando resolveram praticar o Roubo, para conseguir dinheiro para passar a noite. Um deles emprestou a Arma utilizada no crime para os outros dois entrarem na residência, obviamente por observar a fragilidade da vítima no local, uma vez que o portão da casa se encontrava aberto, momento em que eles chegaram e anunciaram o Roubo. Neste instante, o Professor estava dentro do seu veículo e ao esboçar certa reação, entrou em luta corporal, momento em que foi executado na porta de sua casa.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade Médica, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Fato este, que causou comoção social.

Logo após atirar na vítima, os meliantes fugiram e roubaram um veículo Prisma, ali mesmo nas imediações, na Avenida José Walter. Depois disso, eles atearam fogo no veículo com o objetivo de não deixar pistas dos crimes.

Jhon Maike, tem 21 anos e é acusado de outros dois Homicídios. Romário da Silva tem 19. De acordo com o Delegado Danilo Protto, foi ele quem emprestou a arma usada no crime, um Revólver Calibre 38.  Na Delegacia, Romário se defendeu, dizendo que havia apenas emprestado a arma, porém, que não tinha ligação direta com os crimes. O Outro suspeito é João Pedro. De acordo com a Polícia, foi ele quem atirou contra o Professor. Ele tem 19 anos e possui passagens por Homicídio, onde a vítima teria sido sua companheira, crime praticado na Cidade de Goiânia. João Pedro também possui passagens por Roubo em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Dr. Danilo Fabiano, Delegado Regional, ressalta que nem todos os crimes praticados naquela noite foram praticados pelo Grupo. Durante as investigações a Polícia chegou a outros autores que teriam praticado roubos e inclusive participado de um Arrastão no Restaurante Japonês, também, no Setor Morada do Sol. A Polícia Chegou até eles após denúncias anônimas. Danilo Fabiano ressalta ainda que o empenho do Grupo e participação da comunidade foi fundamental para a elucidação dos crimes.


Jhon Maike, Romário da Silva e João Pedro foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória, onde aguardarão por julgamento.

Por Sousa Filho