terça-feira, 25 de novembro de 2014

Em operação conjunta, GENARC e DENARC tira de circulação quarteto que abastecia Goianésia com drogas

Foto: Polícia Civil
Visando prender os grandes fornecedores de drogas para Goianésia e Vale do São Patrício, o GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos -, sob a coordenação do Delegado Marco Antônio Maia, tem feito uma parceria de sucesso com o DENARC - Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos - da Capital. Nos últimos meses foram apreendidas quase cinco toneladas de drogas e seis pessoas foram presas.

Na primeira Operação, duas pessoas foram presas em Goiânia com mais de duas toneladas de drogas, e na sexta-feira, 21, uma nova operação resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de quase duas toneladas de maconha.

 “Essa parceria vem logrando bastante êxito dos últimos seis meses pra cá. Esse ano o GENARC mudou realmente o foco das investigações. Antigamente focávamos muito nos traficantes de Goianésia. Hoje nós às vezes deixamos até de prender os traficantes aqui pra chegarmos ao verdadeiro proprietário desta droga, nos grandes fornecedores, não só de Goianésia, mas de todo o Vale do São Patrício. Graças a esta mudança de foco realizamos a prisão de pequenos e médios traficantes para os grandes traficantes”, explicou Marco Antônio Maia.

De acordo com o Delegado, esta Operação é continuação da Operação realizada no mês de setembro onde duas pessoas foram presas com mais de duas toneladas de drogas.

 “Graças ao empenho dos Policiais de Civis de Goianésia nós estamos colhendo muitos frutos onde estamos fechando a casa de quase cinco toneladas de drogas apreendidas. Iniciamos as investigações aqui, e quando conseguimos obter informações dos autores desse crime e possível localização dessas drogas, acionamos o DENARC, que realmente tem a cobertura Estadual. Sabíamos que esta droga estava indo para Aparecida de Goiânia e seria guardada num sítio, momento em que a equipe de lá conseguiu localizar este sítio com o apoio nosso aqui e prender estes quatro indivíduos.



Grande parte desta droga ia ser fornecida em Goianésia e graças a esta mudança de foco e o trabalho do serviço de Inteligência da Polícia Civil e dedicação de todos os policiais em um trabalho árduo de investigação, só nestes últimos dois meses mais de duas toneladas e meia de drogas foram apreendidas. É da mesma quadrilha daquela última Operação onde apreendemos duas toneladas e meia. É continuação. Naquela vez nós prendemos um dos funcionários da quadrilha. Hoje com maior empenho nosso e aprofundamento das investigações conseguimos prender o Márcio, vulgo Gordinho, o verdadeiro proprietário da droga, esclareceu.



O inquérito iniciado com a Operação realizada no mês de setembro será juntado ao inquérito iniciado com a Operação de sexta-feira. Desta maneira, todos os acusados poderão ser indiciados por Tráfico e Associação para o Tráfico. Os inquéritos ficarão a cargo da DENARC e além das drogas, vários bens e veículos da quadrilha foram apreendidos.

Fonte: Polícia Civil