![]() |
| Foto: PRF |
Em ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, Policiais de Rio Verde solicitaram que um veículo VW/Gol parasse para que fosse fiscalizado. O condutor tentou fugir da fiscalização, fazendo retorno e seguindo em sentido contrário ao da Equipe Policial. Após perseguição, ao ser abordado, verificou-se que o condutor, um jovem pai de 29 anos, era inabilitado e conduzia seus filhos, quatro crianças de 4, 5, 7 e 9 anos, sem os dispositivos adequados de segurança.
Foram lavradas algumas notificações pelas infrações cometidas e feito Termo Circunstanciado de Ocorrência por colocar todos os envolvidos em situação de risco, especialmente as crianças. Como havia excesso de passageiros dentro do veículo, o pai convidou um amigo para auxiliá-lo, e levar algumas das crianças em outro veículo. Ao chegar no local, foi realizado teste do bafômetro no segundo motorista e verificou-se que ele se encontrava embriagado, o que representava nova situação de risco para as crianças.
A PRF alerta para o fato de que sempre que um motorista é acionado para eventual liberação de veículo esse condutor passa pelo teste de etilômetro antes de assumir a direção. Tem sido comum, nos últimos dez dias, casos de pessoas que vão 'ajudar' os amigos, no sentido de assumir a direção do veículo, se apresentarem embriagados. Esse é o terceiro caso no período citado. Já havia acontecido situação semelhante em Uruaçu e Jataí recentemente. Além de falta de bom senso é um risco para todos.
Por Sousa Filho com informações de PRF
