domingo, 27 de julho de 2014

ATUALIZADO: MORRE BEBÊ ESPANCADO POR MÃE PADRASTO

Foto: Reprodução Diário do Interior
Uma criança do sexo feminino, com idade de 1 ano e 11 meses foi cruelmente espancada pela Mãe, um adolescente de 16 anos e pelo Padrasto, Luis, cidade distante 216 Km de Goiânia.. Com vários ferimentos, fratura craniana e, inclusive, afundamento de crânio, a criança foi encaminhada para a UTI da Cidade em Estado Gravíssimo.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a Equipe Médica do Hospital acionou a Polícia Militar após a mãe da criança a levar desacordada, que de acordo com a mãe as lesões eram devido a uma queda que havia sofrido de cima de um Tanque. Desconfiados, os Militares se deslocaram à casa da Criança, onde vizinhos relataram que as brigas na casa eram constantes e que a criança era constantemente agredida pela mãe e pelo padrasto.

O casal ao ser interrogado pelos Militares começou a trocar acusações. A mãe afirmou que o padrasto da criança, Luiz Henrique, 19 anos, havia empurrado a criança que havia caído de uma altura de quase 1,5 metros. Revidando as acusações, Luiz Henrique disse que a menor teria desferido um soco na criança, a qual já desacordada.

Diante das acusações, os Militares deram voz de Prisão ao casal e os encaminharam à delegacia de Polícia. No local, as acusações continuaram e sequer demonstraram preocupação com a criança que estava hospitalizada. Ao investigar a vida pregressa dos acusados, os Policiais descobriram que a mãe já havia perdido a Guarda da Criança devido as constantes agressões.

O casal era morador da Cidade de Goiatuba, no Sul de Goiás, e, foi morar em Iporá há aproximadamente dois meses. A criança morava com a avó materna, porém, com a mudança de Cidade, a avó permitiu que a criança voltasse ao convívio da mãe. No Conselho Tutelar da Cidade de Goiatuba já havia vários registros de agressões contra a criança. Após ser atendida em Iporá, a vítima foi transferida em estado Gravíssimo para a cidade de Goiânia pelo SAMU e onde não resistiu aos ferimentos e morreu no HUGO.

Foto: Reprodução
Luis Henrique, que já possui passagem pela Polícia foi Preso em Flagrante e encaminhado ao Centro de Inserção Social. Já a mãe, por ser adolescente, necessita de uma decisão Judicial para que a mesma possa ser Internada.

Por Sousa Filho