terça-feira, 10 de junho de 2014

FINAL DE SEMANA VIOLENTO EM JATAÍ, NO SUDOESTE GOIANO

1º Caso - Vítima Márcio José Rodrigues
Foto: Reprodução Plantão Policial de Jataí
O fim de semana foi extremamente violento na cidade de Jataí, uma das principais cidades do Sudoeste Goiano. Mesmo com inúmeras câmeras de monitoramento espalhadas pelas ruas da Cidade, criminosos não se acanham fazer novas vítimas de Homicídios, número este, que fica além do aceitável. Foram registrados pela Polícia três crimes de assassinato, sendo uma sexta-feira e outros dois no domingo, sendo que neste dia, foram anotados dois homicídios em apenas 20 Minutos.

No início da Madrugada de sexta-feira, 06, Márcio José Rodrigues de Almeida morreu ao entrar em luta corporal com um desafeto seu identificado como Marcelo. O crime ocorreu na casa do Autor, localizada na Rua do Rosário, Setor Santa Lúcia. A motivação seria um desentendimento ocorrido em um Bar dias atrás, ocasião em que Márcio José foi agredido fisicamente e, então, resolveu se vingar.

De acordo com as informações, Márcio José chegou na casa de Marcelo e com arma em Punho ameaçou Marcelo de Morte, momento em que ambos entraram em Luta corporal, sendo que Marcelo, foi alvejado por um tiro, porém, mesmo assim, conseguiu tomar a arma de Márcio e matou a tiros Márcio José Rodrigues, o qual ficou caído ali próximo no meio da Rua, próximo à sua Motocicleta. O seu corpo foi removido ao IML e o autor fugiu do local e não foi encontrado pela Polícia.
2º Homicídio. Vítima: Antônio Egídio dos Santos
Foto: Enviada pela Repórter Mara Souza
O segundo Homicídio ocorreu na noite de domingo, 08, por volta de 21h00. O vendedor de Carros Antônio Egídio dos Santos, 39 anos, foi executado dentro de seu carro, quando foi surpreendido por dois motociclistas, momento em que o garupa sacou de uma arma e alvejou a vítima na cabeça, o qual estava acompanhado da esposa e de três filhos. O crime ocorreu no cruzamento das Avenidas Rio Claro e Goiás, Centro. A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, porém, morreu antes de chegar ao Centro Médico.  
3ª Homicídio. Vítima: Gilberto Fernando Lopes
Foto enviada pela Repórter Mara Souza
O terceiro caso de assassinato ocorrido em jataí neste fim de semana chocou os moradores de toda a região. O crime ocorreu por volta de 21h20 em uma Residência na Rua Jacaré-Açu, Setor Jacutinga, no interior da Casa da própria vítima, o idoso Gilberto Fernando Lopes, 60 anos de idade, que foi morto com um golpe de faca, o qual atingiu suas costas.

A Polícia não sabe, ainda, explicar a motivação do crime, bem como a autoria, porém testemunhas informaram que uma jovem saiu gritando de dentro da casa, afirmando que havia matado Gilberto.

Portanto o índice do número de Assassinatos está preocupante na Cidade de Jataí, mesmo com Monitoramento através de Câmeras espalhadas pelas ruas da cidade e com a instalação da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE).

Por Sousa Filho com informações da Repórter Mara Sousa/Jataí Notícias e do Repórter Saulo Prado/Plantão de Polícia de Jataí