terça-feira, 27 de maio de 2014

PM apreende cinco armas de fogo no fim de semana em Rio Verde


Desde a última sexta-feira, 23, cinco armas de fogo foram apreendidas em diversas ocorrências registradas pela Polícia Militar.

A primeira arma apreendida foi por volta das 23h00, em um bloqueio realizado na região norte de Rio Verde, com a intenção de interceptar suspeitos de praticarem roubos na cidade.

Dois veículos foram interceptados e com os condutores, além de diversos objetos apreendidos, estão dois revólveres de calibre 38, com o total de nove munições de mesmo calibre. Os indivíduos foram presos em flagrante com fundamentos no artigo 157 do Código Penal.

Na manhã de sábado, uma equipe da CPT apreendeu três indivíduos após a prática de um roubo a um transeunte no setor Central da cidade, sendo dois menores. A vítima conseguiu rastrear seu celular e informou a localização aos PMs. Com informações sobre um roubo ocorrido no residencial Maranata com autores de mesma característica, os policiais Sargento Jesus e Cabos Adriano e Barros se deslocaram até o Residencial Veneza, onde foi realizado busca em um domicílio.

Foi localizado o celular da vítima, uma moto CG 125 de cor verde, que foi utilizada nos crimes, uma arma de fogo de calibre 38, com oito munições; além de outras seis escondidas em um dos quartos. Os envolvidos foram encaminhados à DP.

Por volta das 22h00, durante a realização de uma Operação Policial com apoio da Polícia Civil, foi encontrado em um bar no setor Santa Cruz, um homem tentando esconder-se com uma arma de fogo, no interior de um bar. O revólver de calibre 22, contendo sete munições foi localizado embaixo de um sofá. O suspeito foi encaminhado à delegacia.

Na madrugada de domingo, dois indivíduos foram detidos após abordagem realizada na Vila Renovação em Rio Verde. Os dois suspeitos estavam em uma Honda CG 125 de cor preta e tentaram evadir após visualizarem uma viatura da PM.

Os dois foram alcançados e abordados. Com eles, foi encontrado um revólver de calibre 38 com três munições intactas. Os dois foram conduzidos à DP, sendo um indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
Já no início da madrugada de segunda-feira, 26, cerca de meia noite e meia, um homem foi detido após se envolver em acidente de trânsito. Segundo informações de pessoas presentes no local, o condutor de um veículo possuía uma arma de fogo. O fato ocorreu na vila Borges.

Questionado sobre a procedência da arma, um revólver de calibre 22, Rossi, com capacidade para sete munições e cinco munições intactas, o suspeito afirmou que a encontrou na rua. Após ser atendido e medicado, o homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.


Fonte: 1º Tenente Samir - 2º BPM