sábado, 19 de abril de 2014

JATAÍ: ASSALTANTE MANTÉM REFÉM EM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

Foto: Reprodução Plantão Policial de Jataí
A Cidade de Jataí, uma das mais importantes cidades do Sudoeste Goiano tem vivido momentos difíceis na área de Segurança Pública. Vários Homicídios, inúmeros assaltos, furtos constantes e, se não bastasse estes crimes, noticiados diariamente pelos meios de Comunicação, nos últimos dias, a apreensão e o medo têm tomado conta da Sociedade. Roubos com Refém e Seqüestro seguido de morte aumentaram o sentimento de insegurança da Comunidade local.

Na noite da última sexta-feira, dia 18, a Polícia Militar, através da CPT (Companhia de Patrulhamento Tático) e Polícia Civil teve um trabalho árduo de quase três horas de prazo para fazer a rendição de Alex Stallone Silva, o qual foi flagrado por uma Equipe de RP ao tentar realizar um assalto à uma Distribuidora de bebidas, localizada na BR-158, Perímetro Urbano da Cidade.

De acordo com as informações, o autor do crime adentrou ao estabelecimento comercial armado com um revólver e anunciou o roubo, momento em que foi flagrado por uma Equipe da Polícia Militar que passava pelo local e percebeu movimentação estranha. Duas pessoas que estavam na Distribuidora conseguiram fugir, porém, para se defender ou manter sua integridade física, Alex Stallone manteve refém um funcionário do estabelecimento. Durante toda a ação, ele manteve a arma empunhada ameaçando matar a vítima, a qual se manteve calma e colaborou com a ação Policial.

O Comandante da CPT, Tenente Ferreira Júnior foi o responsável pela negociação. O autor da Ação Delituosa exigia a presença da esposa, imprensa e, ainda, chegou a pedir cigarro e até mesmo, sal. O C.O.E – Grupo de Elite da Polícia Goiana – chegou a ser acionado, porém, foi dispensado com o decorrer das negociações.
A área do local foi preciso ser isolada para manter a segurança de populares e curiosos que se amontoaram nas proximidades.

Após várias horas de negociação, Alex Stallone se entregou à Polícia, retirando as munições e jogando a arma em direção aos Policiais. O mesmo foi preso e foi recambiado à Delegacia de Polícia onde foi Autuado em Flagrante Delito pelos crimes de Tentativa de Roubo e Tentativa de Homicídio, isto porque teria reagido e atirado contra a Guarnição da Polícia Militar.
Em entrevista Coletiva, o autor não se mostrou arrependido e foi categórico ao afirmar: “Reagiu... Levou pipoco!”, fazendo alusão de que mataria caso a vítima reagisse.