quarta-feira, 14 de junho de 2017

RIO VERDE: APRESENTADAS AS NOVIDADES DO RODEIO


Em uma noite marcada por muitas novidades, o presidente do Sindicato Rural Luciano Guimarães, membros da diretoria e o diretor do Rodeio Lauro Dias, apresentaram para a imprensa e convidados quais serão as novidades do Melhor Rodeio em Touros do Brasil. O evento aconteceu na Fazendinha da Vovó e marcou os 30 dias faltantes para a junção dos melhores peões e melhores boiadas na arena de Rio Verde.

O esporte que arrasta multidões por onde passa e que em Rio Verde proporciona um espetáculo de beleza será recheado de novidades em 2017. Não é à toa que o rodeio de Rio Verde é considerado o melhor rodeio em touros do Brasil e este ano a organização irá surpreender. “São meses preparando, fizemos diversas alterações, mudamos boa parte das empresas contratadas da estrutura, tudo com o objetivo de proporcionar um evento ainda melhor”.

Além dos 82 melhores touros das companhias mais reconhecidas, como, Tércio Miranda, o maior tropeiro do Brasil, Marcondes Maia e Bulls Champion, entre outros, e dos peões das equipes, Rozeta, PBR, Top Team e Rancho Primavera, convidados internacionais participarão da competição este ano.  Ao todo, serão 35 peões.

Com quatro dias de festa, de 13 a 16 de Julho, a abertura e encerramento do rodeio são sempre uma atração à parte e o diretor do evento promete surpresas. “Teremos a apresentação de um cavalo adestrado que encantará o público e os fogos serão de alta qualidade com efeitos sensacionais” explica o diretor Lauro Dias.

Parceiro do rodeio de Rio Verde há anos, o palhaço PT ficará responsável por animar o público enquanto os locutores Almir Cambra e Piracicabano comandam a apresentação dos peões. Mas as novidades não acabam por aqui, pela primeira vez em Rio Verde o locutor que é fenômeno no rodeio nacional, Daniel Tibiriça, se apresentará aqui. “Nessa primeira década de carreira profissional estive em quase todos os grandes rodeios do Brasil. Das duas grandes festas de rodeio que eu nunca estive, Rio Verde era uma delas, e nesse ano eu realizarei esse sonho”, afirma Tibiriça.

E dentre tantas mudanças, a plateia não poderia ficar de fora. Com a retirada de um brete o espaço onde o palco fica localizado será disponibilizado com área VIP open bar para todos os dias do rodeio com capacidade para duas mil pessoas.

Outro ponto é a qualidade da arquibancada, com um modelo utilizado em grandes eventos como olimpíadas e Fórmula1, o espaço terá 91 metros de comprimento e 31 degraus. Além do tamanho, os acentos possuem o formato de cadeiras, a grande novidade do ano, o que proporcionará maior conforto para que o público possa desfrutar de todas as emoções que o rodeio pode proporcionar. “Apesar de termos diminuído a arquibancada, uma vez que a curva foi retirada, a qualidade será outra. As cadeiras são especiais, com todo o conforto e inovação que o público merece. Nós testamos a aprovamos a nova estrutura”, conclui Guimarães.


Foto: Renato Guerreiro
Texto: Vitória Purcena / Fabiana Sommer