quarta-feira, 21 de junho de 2017

CÂMARA REFORÇA APOIO À CRIAÇÃO DO PARQUE NATURAL DE RIO VERDE


O presidente Lucivaldo Medeiros e vários vereadores estiveram na manhã desta terça-feira, 20, na ACIRV, levando o apoio da instituição para a implantação do 1º Parque Natural Municipal. Na oportunidade, a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Marion Kompier, comandou uma audiência pública para discutir a implantação do parque, inicialmente denominado Parque Natural Municipal das Abóboras, mas que deverá ter seu nome mudado.

Uma atitude importante, e que, segundo o presidente Lucivaldo Medeiros demonstra a preocupação, tanto da administração, como do legislativo, com a expansão urbana do município. “O que estamos fazendo ao discutir a implantação do parque, é uma forma de assegurar o crescimento industrial em harmonia com o nosso meio ambiente, garantindo a vida saudável para nossas futuras gerações”.

O Parque, explicou o prefeito Paulo do Vale, contará com cerca de 9 hectares e ficará inserido nos loteamentos Residencial Jardim Bougainville e Residencial Jardim Esperanza, nos fundos da indústria da Comigo. “Esse é apenas o primeiro passo para a criação de novos parques naturais em Rio Verde, onde vamos preservar nossas espécies nativas, nossa fauna e principalmente, a água para abastecer Rio Verde no futuro”, apontou o prefeito.


Acompanhando o presidente Lucivaldo na audiência, os vereadores Zé Henrique, Marussa Boldrin, Manuel Pereira, Orestes, Elecir Casagrande, Idelson Mendes, Lúcia Batista, Batoré e Iran Cabral.

Fonte: ASCOM