quinta-feira, 22 de junho de 2017

AGRODEFESA REALIZA CONSULTA PÚBLICA QUE DISCUTE A APLICAÇÃO DE AGROTÓXICOS


Está em consulta pública na AGRODEFESA, a lei de nº 19.423, que dispõe sobre a regulamentação e uso de agrotóxicos. Entre todos os artigos da nova lei, uma das principais é a regulamentação da distância de aplicação aérea, terrestre e costal, que vai definir uma distância mínima para cada tipo de aplicação, distâncias em relação a nascentes, lagos, rios e etc.

Giovani Bastos de Miranda, Fiscal Estadual Agropecuário Agência Goiana da Defesa Agropecuária – AGRODEFESA -, orienta a todos os produtores que participem da consulta pública, que estará disponível até o dia 29 de junho: “Seria interessante, que os produtores opinassem, a hora de concordar, discordar, acrescentar ou diminuir propostas é agora. A população, através desta consulta, pode melhorar essa nova legislação”.

Depois da consulta, o governador avaliará as sugestões deixadas para então, sancionar essa nova regulamentação que afeta toda a cadeia produtiva. Por isso, é importante que você deixe sua sugestão. Abaixo o link para participar da consulta e ler a minuta completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário