sábado, 17 de junho de 2017

A SAÚDE EM RIO VERDE ESTÁ EM PROCESSO DE INFORMATIZAÇÃO


A Prefeitura Municipal de Rio Verde está implementando a informatização dos sistemas de saúde, para torná-lo integrado e virtual. Isto significa que diversos programas para o computador vão tornar mais eficientes os atendimentos e vão abranger toda a atenção básica do município.

A farmácia Popular já ganhou um programa de computador específico para controlar e rastrear todos os medicamentos evitando desperdícios, ou desvios. Por meio deste programa a Secretaria Municipal de Saúde cadastra o nome dos pacientes com os medicamentos que solicitam, facilitando futuras implantações de ações direcionadas para promover a saúde da população.

Os pacientes da rede municipal podem contar, também, com outras novidades tecnológicas, como as consultas agendadas que estão sendo implantadas no CAIS Norte, desde a inauguração.

Com o sistema informatizado o paciente receberá lembretes via SMS direto no celular, para avisar das consultas. Desta forma, o paciente confirma, ou libera o horário marcado para outro paciente que o sistema indicar. Com este programa acabaram-se as filas e as consultas terão horário marcado.


Além disto, os atendimentos no CAIS Norte já estão em prontuário eletrônico, o que possibilita aos profissionais médicos, de todo Brasil, acessarem o histórico hospitalar via DATASUS.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário